My Baby

terça-feira, maio 29, 2007
Finalmente...
estamos a recuperar... a mãmã está quase a jeito de outra (estou a brincar, eh,ehh...) mas o piolho Francisco ainda está um pouco cheio de "porcaria", sabem do que falo, não é???
Porem com este post, pretendo conselhos e miminhos, eh,eh... a quem souber ajudar (e não só):::::
Como o Francisco não tem miminhos nenhuns... não é nada mimocas... desconhece o conceito de miminhos e nunca sentiu na pele o efeito de ter mimos (nããããããããããããooooooooooooo), alguém me sabe explicar qual o motivo que ele agora não quer dormir na caminha dele????
Faz um soninho de 30 minutos e depois é vê-lo com uma espertina daquelas... e após várias tentaivas em adormece-lo, ao colo, na cama, no sofá e por fim ponho-o na caminha dele, ele chora tanto, mas tanto, tanto, tantooooooooooooooooo, que parece que é o fim do mundo e só se cala quando lhe pego ao colo ou ponho na minha caminha deitado comigo... tadinho até respira fundo de cansaço e com um braçinho adormece agarrado ao meu pescoço... até mete dó...
E agora??? Como resolvo este berbicacho??? Eu sei, que devo deixá-lo chorar, que ele está a medir forças comigo, que é agora ou mais tarde é pior, eu sei disso... mas custa tanto ao fim de algum tempo vê-lo a chorar...
Aceita-se sugestões alternativas....
Beijocas para todas e obrigada pelos vossos miminhos
Fiquem bem
Anna
 
recado da Anna às 9:27 da tarde | Permalink |


11 Comments:


    At terça-feira, maio 29, 2007 10:02:00 da tarde, Blogger Bem Me Queres

    Conselhos não posso dar, mas miminhos sim. Deixo aqui uma beijocas especiais e mt, mt docinhas para ajudar na recuperação.

     

    At quarta-feira, maio 30, 2007 11:20:00 da manhã, Blogger Nany

    Pois conselhos não tenho até porque desconfio que vou precisar dos teus conselhos na resolução do berbicacho.
    Posso é dar-te muitos miminhos, e beijoquinhas para recuperares mais depressa.

     

    At quarta-feira, maio 30, 2007 11:35:00 da manhã, Blogger Maria Lavrador

    Ainda bem que estão melhores das doenças que por ai andaram.

    Eu tb não consigo deixa-lo a chorar, ou lhe pego ao colo ou fico perto dele até acalmar, mas ele dorme na caminha dele e no quarto dele deste os 7 meses, por isso se calhar não sou a pessoa indicada para te ajudar.

    Beijocas e boa sorte no treino do quarto

    Maria Pereira + João Dinis (27 m)

    www.era1xeu.blogs.sapo.pt

     

    At quarta-feira, maio 30, 2007 1:05:00 da tarde, Blogger Márcia

    Eu acho que não precisas de fazer nada... como está doentinho precisa de mais miminho e a dormir com a mamã deve sentir-se mais confortável e protegido.
    Espera que ele recupere completamente e se persistir em continuar a dormir na cama dos papás, aí sim precisarás de dicas e conselhos :P
    As melhoras do teu lindo menino :)
    Bjinhos

     

    At quarta-feira, maio 30, 2007 1:44:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    Está aí um grande dilema, ai está, está...
    Nem sei como vais resolvê-lo, mas uma cama para três começa a ser apertada...E ele já percebeu que te consegue vencer. Espero que uma mamã experiente te possa ajudar.
    Uma beijoquinha grande à mamã e ao filhote
    Susana

     

    At quarta-feira, maio 30, 2007 2:35:00 da tarde, Blogger Luna

    deixa.o melhorar e ensina-lo o óo é na cama dele, os sacanas já percebem tudo e já andam com uma manha jeitosa para nos dar a volta. 3 numa cama é demais e acabas por naõ descansar correctamente e andares hiper cansada durante o dia. Olha sei que é dificil ouvi-los chorar mas as vezes tem que ser, tenhos que lhe impor regras senão quando mais tarde pior.
    O meu já percebe tudo, se nao faço que ele quer sai birra. felizmente ele associa a nossa cama brincadeira e espero que continue assim.
    nos 1 dias vão ser complicados mas depois ele vai perceber que dormir é na cama dele.
    espero resolvas esse problema rapidamente, as melhoras
    bjos
    Luna

     

    At quarta-feira, maio 30, 2007 3:11:00 da tarde, Blogger Zezinha

    Ola amiga fico feliz por estarem melhores..kanto ao ò-ò.. na sei na.axo k deves esperar mais um pouco e ires pondo na caminha dele se chorar volta para a tua mas vai experimentando..tb nao consigo ouvir o Ricardo a chorar.. e entao ele k tem voz grossaaaa de gajo mesmo.. hihi.. jokitas cheias de miminhooooooooooooooooooooo

     

    At quinta-feira, maio 31, 2007 7:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo

    Olá Anna! Que bom que estão melhores!!!
    Hum... vc acha que ele vai deixar de ficar agarradinho na mamãe dele? A coisa mais gostosa do mundo?
    Bem, não sei se pode ajudar, mas vc poderia tentar fazê-lo adormecer no colinho e `pô-lo na caminha dele; ou poderia ficar com ele no quartinho dele, do lado da caminha dele até ele adormecer: mas assim, no primeiro dia deixe ele chorar por 20 minutos e nos outros vai baixando até ele se acostumar e dormir por si só (dis-sse tratamento de choque "nana-nene"). No mais, quando ele adormecer de verdade na sua cama, é só transferí-lo...
    Minha filha só dorme na minha cama e eu a transfiro, ou no colo do avô... foi um vício que me salvou a coluna!! rsrs

    Beijocax!

     

    At quinta-feira, maio 31, 2007 10:29:00 da tarde, Blogger Vera

    Olá Anna!
    Olha eu , tenho +/- ese problema,. A sara no meio da noite acorda e só adormece ao meu colo ou com a maminha... hehehe, esperta ela...
    Ultimamente descobrimos uma técnica, quando ela acorda e ainda é mt cedo, tipo 3, 4h da manhã, vai lá o pai e ela volta a ficar...pois é tem dado resultado! Ele deita-a coloca-lhe a chucha e ela fica...
    depois a apartir das 6h da manhã eu vou e dou-lhe maminha e ela volta a ficar até ás 8h30/9h... mais que isso nunca dormiu...
    Aliás o máximo que ela dormiu foram 8h seguidas e só aconteceu 1 vez... :S

    Como anda doentinho, o teu menino talvez queira + miminhos.

    Beijocas e as melhoras para ambos.

    Vera + Sara

     

    At sexta-feira, junho 01, 2007 10:07:00 da manhã, Blogger Anna72

    Pois... acredito que o Francisco não seja mimocas... cof... cof :D Mas bem vistas as coisas ele merece, não é? Afinal, já é capaz de fazer chantagem emocional com a mamã ;)

    Ai, ai... parece que já nascem ensinados! LOL

    Como sabes, a minha "vasta" experiência cof... cof... não me permite dar conselhos, apenas desejar-te boa sorte!

    Beijocas

     

    At sexta-feira, junho 01, 2007 11:10:00 da manhã, Blogger Nany

    Feliz 1º Dia da Criança.
    Bjks