My Baby

sexta-feira, abril 27, 2007
Hoje renasci...
outra vez...
É com lágrimas nos olhos que recordo o episódio que me aconteceu á pouco com o Francisco.. por momentos senti que o estava a perder, por momentos senti que a minha vida acabava ali...
Reconheço neste momento, que tudo isto se deve á falta de experiência...
Por diversas vezes costumo dar pão ao Francisco ou as bolachinhas da milupa para ele estar entretido e assim vai conhecendo novos sabores e como tal de vez em quando ele engasga-se com os bocadinhos de pão ou de bolacha que se vão partindo e eu com o dedo consigo tirar da boca e acabo por prometer sempre que tão depressa não lhe dou mais, porque assusto-me sempre.
Hoje estava a descascar maçã para cozer e dei-lhe um bocado grande para ele ir chupando, ficou supercontente, até guinchava de alegria... até que de repente começo a vê-lo a sufocar, sem exagero o meu filhote estava com a cara rouxa e com os olhos esbugalhados a olhar para mim repletos de aflição... tentei tirá-lo da espreguiçadeira, mas como estava com o cinto, não conseguia... ainda agora não sei como ele saiu de lá... foram segundos que pareceram minutos... agarrei nas pernas dele, virei-o ao contrário, dei-lhe uma palmada com força nas costas e o bocado da maçã saltou, para meu alivio... foram momentos de pânico, de aflição e como sempre estava sozinha com ele... são estes momentos que me põem louca...
Agarrei-o e fartei-me de chorar e ele olhava para mim sem perceber nada, tadinho...pois logo de seguida já estava a chorar e a olhar para a maçã... E eu pensei, ah queres maça??? Maça só comes quando tiveres dentinhos, vou-te dar outra coisa melhor, descaquei um bocado de cenoura (como é rija) e dei-lhe, e simplesmente adorou!!!
Fui um susto daqueles...
Bom fim de semana
Anna
 
recado da Anna às 10:43 da tarde | Permalink |


10 Comments:


    At sábado, abril 28, 2007 2:50:00 da tarde, Blogger sonia

    Ai Amiga até eu fiquei com falta de ar!!

    Com a pipoca isso aconteceu-me uma vez já ela comia sopinha com carne e ela cm sp apressada comeu tudo sem mastigar e engasgou-se etava tb presa com o cinto na cadeira de comer, nunca mais a prendi!!! :-)

    Bolas que susto!

    Beijoquinhas

     

    At sábado, abril 28, 2007 5:04:00 da tarde, Blogger Luna

    xiça imagino o susto, até a mim deixou a tremer, tiveste atitude certa mesmo com os nervos.
    Eu já dou pão e bolachas ao migas fora disso não dou mais nada para ele comer á mão apesar de ele ter bastantes dentes, tenho a fobia que ele se engasge e não saio nem um minuto ao pé dele.
    beijocas
    Luna

     

    At sábado, abril 28, 2007 6:00:00 da tarde, Blogger Unknown

    Oi querida

    Que susto..
    Uma vez quando a Inês era bébé tb tive um susto ..

    tenho a certeza que daqui para a frente vais estar mais atenta..mas as crianças passam a vida a fazer-nos destas. :))

    Um grande beijo cheio de carinho
    yami

     

    At sábado, abril 28, 2007 8:24:00 da tarde, Blogger Dinastia FilipiNHa

    Aiiiii!!! Que grande susto!!! Um beijinho muito grande!

     

    At domingo, abril 29, 2007 10:58:00 da manhã, Blogger Zezinha

    Ai amiga .. k grande susto.. eu experimentei bolacha mas desisti de imediato.. pois engasgou-se logo.. falei nisso á pediatra ela disse para esperar pois é mto perigoso..e é mesmo o k vou fazer..mas a cenoura é boa ideia.. miuda esperta!!!!hihi.. jokitas

     

    At segunda-feira, abril 30, 2007 2:32:00 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua

    Que grande susto mas sabes que ja me aconteceu com as bolachinhas da milupa? NUNCA mais comeu nenhuma!!!!!

    Nem pão lhe dava nem bolacha maria, dei uma minha de dieta que são da cetara e chamam-se Más sanas e desfazem-se

    é por isos que nunca lhe dou nada, por medo a não saber o que fazer...a minha mãe diz que a minha mana e eu nunca comemos e hoje amstigamos tudo na mesma como os que comem e assim sou eu com o kiko....agora começo a dar-lhe paõ e dei maça no outro dia mas após uma tosse meio de engasgar tirei-lhe imediatamente a maçã...bolassssssssssssss


    beijocas amiga

     

    At segunda-feira, abril 30, 2007 3:21:00 da tarde, Blogger Maria Lavrador

    Ai amiga

    Mas que grande susto! Estes miudos fazem-nos cabelos brancos...

    Eu tb apanhei um susto muito rande, pois moro num duples e tenho uma escada em caracol. Tem um espaço entre as grades mas é tão pequenino que nunca imaginei que ele pudesse passar por lá. Ainda mal andava e nunca tinha ido lá mas não é que enfiou por lá? Apanhei cá um susto, pensei que ia cair e apesar da altura ser pouca, ele era muito pequeno... Felizmente consegui apanha-lo e fui logo comprar uma rede, tipo capeira :) para proteger as grades mas andei 2 dias com as pernas a tremer....

    Beijocas, bom feriado e boa semana

    Maria Pereira + João Dinis (26 meses)

    www.era1xeu.blogs.sapo.pt

     

    At segunda-feira, abril 30, 2007 5:47:00 da tarde, Blogger Márcia

    Mas que grande susto... imagino a tua aflição.
    Felizmente acabou tudo bem.
    Nunca dei fruta inteira à Sofia porque também tenho medo que aconteça isso. Li num livro para cortar fruta e vegetais em cubos bem pequenos e dar aos bebés pois eles adoram e aí não há qualquer perigo.
    Bjinhos

     

    At terça-feira, maio 01, 2007 3:09:00 da manhã, Blogger Pipoquita

    Fogo, que aflição!
    Até fiquei com as lágrimas no olhos ao ler o que escreveste sobre este maldito episódio!
    Digo-te já que foste excelente, tiveste um sangue frio que tenho medo de não ter se um dia me acontece o mesmo...

    Ainda bem que tudo acabou em bem...

    Beijinhos grandes e um abraço apertadinho, bem mereces depois do que passaste!